O deserto em Sousa na quinta-feira de lockdown

Ruas vazias, pouco ou nenhum movimento. Foi o que constatou-se nesta quinta-feira (03), na terra dos dinossauros



Ruas desertas, comércio parado, pouquíssimas pessoas nas vias de acesso da terra dos dinossauros. Este foi o cenário constatado pela equipe do Blog Ricardo Martins, na tarde desta quinta-feira (03), primeiro dia de lockdown “parcial” na cidade de Sousa, alto sertão da Paraíba.

No centro da cidade, mais precisamente ao lado da Conveniência de “Mozinho”,  na avenida principal onde fica localizado o Corpo de Bombeiros, deserto total, as fotos da reportagem, registradas pelo Jornalista Ricardo Martins, mostrou a realidade atualizada na cidade, eram por volta das 16h desta quinta-feira (03).

O Lockdown “parcial” em Sousa teve início nesta quinta-feira (03) e segue até domingo (06), a Prefeitura Municipal de Sousa visa com isso, reduzir a grande quantidade de contaminação e disseminação do vírus no município, que no seu último boletim epidemiológico registrou 121 mortes por coronavírus, somente nas últimas 24 horas Sousa teve 24 novos casos, com duas mortes e nenhuma pessoa recuperada. A cidade tem, até agora, 7.782 casos confirmados e 6.894 recuperados.

Com o estabelecido lockdown “parcial”, no âmbito do município de Sousa fica decretado o fechamento de todas as atividades comerciais e de serviços, inclusive os ditos como essenciais, permitida apenas o delivery, proibida a retirada na porta do estabelecimento. No período citado, o funcionamento através de delivery somente poderá ocorrer das 5 às 9 horas da noite.

Ficam permitidos de funcionar em seus horários habituais, apenas postos de combustíveis para abastecimento e farmácias; Conveniências de postos de combustíveis ficam proibidas de funcionar. Laboratórios clínicos ficam permitidos de funcionar apenas em caso de urgência, com o profissional se dirigindo até a casa da pessoa para colher o material para exames.

Ficam suspensas as feiras livres do Bairro da Estação e da Rua Emílio Pires.

Pelo mesmo período fica decretado toque de recolher a partir das 10 horas da noite às 5 horas da manhã.

Ficam suspensas pelo mesmo período a realização de missas, cultos e atividades religiosas presenciais.

Ficam permitidas as realizações dos jogos do Campeonato Paraibano, seguindo todas as normas regulamentadas pela Federação Paraibana de Futebol, com todos os jogadores e corpo técnico testados, sendo proibida a entrada de torcidas e do público em geral.

Em caso de descumprimento da normativa, o estabelecimento será notificado e autuado, podendo ser interditado por até sete dias. Em caso de reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posto da PRF será instalado em Sousa até outubro de 2023

UMA RÁDIO, MUITAS MEMÓRIAS: DIFUSORA 60 ANOS

Prefeitura de Sousa divulga programação do "Arraial do coco"