A política está na UTI

 


Nos aproximamos do pleito eleitoral. Vamos eleger os nossos representantes políticos pelos próximos quatro ou oito anos. Que responsabilidade! Mas será que o brasileiro ainda acredita na política e sabe o seu real significado?

Bom, uma pesquisa do Instituto Locomotiva/Ideia Big Data aponta que 96% dos brasileiros não se sentem representados pelos políticos em exercício no país. O levantamento ainda aponta que 95% dos entrevistados afirmam que os atuais políticos não são transparentes, e 89% acreditam que os políticos não se preparam para desempenhar bem seu mandato.

Os números revelam uma descrença. De fato, o brasileiro está cansado de falsas promessas, do mais do mesmo. Prova disso são as campanhas sem sal que estamos acompanhando. Há muito tempo os pleitos eleitorais deixaram de ser empolgantes.

Não apenas isso… Politica virou sinônimo de guerra, confronto, morte… a violência tomou o lugar do argumento, de todos os lados. Falo isso de forma sincera, sem defender bandeira partidária. As pessoas estão votando por paixão e isso é perigoso. Esquecem elas que temos um Brasil envolto em desafios, à beira da falência. Qualquer um que assumir este país terá uma grande dor de cabeça.

 É amigos… a política do Brasil está na UTI e pede socorro. Cabe a nós salvá-la ou desligar os aparelhos.

Por Ricardo Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posto da PRF será instalado em Sousa até outubro de 2023

UMA RÁDIO, MUITAS MEMÓRIAS: DIFUSORA 60 ANOS

Prefeitura de Sousa divulga programação do "Arraial do coco"